GRAMPO VERTICAL

Grampo Rápido Vertical

A Previsão, pioneira no mercado Brasileiro de fixação, surgiu com a linha de Grampos de Fixação Vertical a fim de atender à uma necessidade industrial, podemos destacar os principais segmentos: plástico, aeronáutico, automobilístico, agrícola, moveleiro, alimentício, químico, farmacêutico, cosmético, metalmecânico e outros.

VER PRODUTOS

Grampo Rápido VerticalComo funciona

Os Grampos de Fixação Vertical são identificados por suas alças verticais. Esses grampos são fabricados com capacidade de retenção de até 5.000 lbf [22,25kN]. A haste de fixação (também chamada de barra de fixação) exibe um ângulo de abertura mínimo de 90 ° para facilitar o carregamento e o descarregamento, e pode ser sólida ou em “U”. A base pode ser resta ou flangeada (dobrada).

Vários Grampo de aperto Rápido Vertical também estão disponíveis em aço inoxidável. Muitos modelos também vêm equipados com trava de segurança, um recurso de segurança inovador que adiciona uma trava secundária à braçadeira vertical para ajudar a garantir que a condição de travamento excessivamente central seja mantida e protegida contra abertura não intencional.

O Grampo Vertical de Pressão usa um mecanismo de ação rápida, o que significa que pode ser engatado ou liberado em um movimento rápido.

Funciona através de uma combinação de alavancas e pinos de articulação, que estão ligados entre si. A alavanca é usada para aplicar a força de fixação, ou seja, quando a alavanca é pressionada, a placa de fixação empurra a peça de trabalho. O grampo fixador vertical agora está travado e não é destravado até que a alavanca seja liberada.

O grampo rápido vertical pode ser usado para aplicações leves e pesadas. É comumente usado para segurar peças em tarefas de marcenaria, como serrar e perfurar.

Existem diferentes tipos de grampos rápidos verticais disponíveis, alguns dos quais empurram uma peça de trabalho, enquanto outros empurram para frente.

Grampo Fixador Vertical – Nomenclaturas

Os Grampos de Fixação Vertical são conhecidos no mercado de diferentes formas, variando de acordo com costumes e região. As principais nomenclaturas para os Grampos Verticais são:

  • Grampo Rápido Vertical

  • Grampo de aperto Rápido Vertical

  • Grampo Vertical de Pressão

  • Grampo Fixador Vertical 

  • Mão rápida Vertical

  • Toggle Clamps

Como faço para escolher o modelo certo de Grampo Rápido Vertical para minha necessidade?

Você precisa determinar qual será o tipo de atuação mecânica ou pneumática que o grampo de fixação vertical irá exercer. Em seguida determinar o dimensional do Grampo Vertical e a força de retenção / aperto a ser exercida. Para cada modelo de Grampo Vertical existe uma força medida em Kgf que o grampo irá exercer. O grampo poderá ou não ser acompanho de uma ponteira de metal ou borracha.

Porque comprar seu Grampo Rápido Vertical na Previsão Presilhas?

Pioneira no segmento de fixação, dispõe de todos os itens em estoque, disponíveis para entrega imediata, sempre visando a qualidade, preço competitivo dos seus produtos e satisfação total de seus clientes.

Entre em contato com nossa equipe técnica para compartilhar as especificações da sua aplicação, e então eles poderemos selecionar a melhor solução você!

Grampos Rápidos Verticais