Posted on

Pinos Extratores e Punções

Os pinos extratores são fabricados em aço prata ou aço H13. São usados na fabricação de moldes e estampo. Os pinos extratores da Previsão possuem alta qualidade e são fabricados com o corpo retificado, permitindo um perfeito funcionamento no molde. A Previsão trabalha com diversas medidas padrões começando com pinos extratores de 1MM até 20MM de diâmetro. Diversas opções de comprimento são oferecidas, pronta entrega até 600MM de comprimentos. Fabricamos qualquer pino extrator sob encomenda.

Os pinos extratores são divididos em 4 modelos principais:

  • Pinos extratores Tipo A DIN 1530A ou Tipo B DIN 1530AH esse modelos conhecidos como “pinos extratores de corpo liso”.
  • Existem os pinos extratores Tipo C DIN1530C são cilíndricos e possuem 2 corpos com medidas diferentes no corpo e espiga.
  • Por último, vale lembrar os pinos extratores Tipo D DIN1530D, similares as pinos TIPO A ou B mas possuem cabeça chanfrada.
  • A Previsão ainda trabalha com laminas extratoras e buchas extratoras nas mais variadas medidas ou desenhos especiais.

Em relação às punções, elas obedecem quase às mesmas regras de fabricação dos pinos extratores, mas são fabricados em material aço rápido tipo HSS para maior durabilidade, obedecem a normas DIN 9861D. Podemos destacar também no mesmo processo os pinos guias sem rosca DIN6352 / ISO 8734 ou pinos guias com rosca DIN 7979 / ISO 8735.

Existem punções Tipo D ou DA que tem cabeça quadrada e punções Tipo E cabeça cilíndrica. As Punções tipos F e G que são fabricadas com dois corpos. As punções basicamente são utilizadas para perfurar peças como por exemplo: a tela de um alto falante.

De uma forma geral, os pinos extratores são utilizando como uma componente do molde de injeção plástica e as punções como um componente do estampo na estamparia. Para medidas padrões a Previsão trabalha como um amplo estoque de produtos, medidas ou modelos.