Posted on

Prateleiras para Moldes

prateleiras para moldes

As prateleiras para moldes com bandejas deslizantes para armazenagem de moldes e estampos são uma excelente forma de verticalizar os ferramentais pesados , consequentemente melhorando o set-up e aumentando a produção.

No momento que vivemos onde o metro quadrado esta muito caro e o espaço muito valorizado conseguir verticalizar os ferramentais pesados é muito interessante. Trata-se de uma oportunidade para liberar espaço na empresa para aquisição de novas maquinas e melhor organização do lay-out da planta.

As prateleiras para moldes basicamente se dividem em dois modelos: com talha e sem talha.

O modelo com talha é recomendado para locais onde não existe ponte ou pórtico ou para locais com pé direito baixo com por exemplo um sala. Ou ainda, usa-se a talha quando a ponto é muito requisitada e se deseja algo independente gerando mais agilidade do set-up.

O modelo sem talha, também conhecida como fechada é mais usada em locais onde a ponte ou pórtico conseguem alcançar. Permite que sejam colocados moldes nas bandejas superiores fixas, tornando-se uma interessante opção.

As prateleiras fabricadas pela PREVISÃO são totalmente modulares, tanto na vertical com regulagem simples da altura das bandejas, quanto na horizontal, com a inserção de novos módulos com bandejas.

Feitas em aço, com rolamentos na melhor qualidade tratam-se de um produto muito robusto, sem manutenção e que trazem um enorme ganho de espaço, organização e aumento da produção.